Funcaju promove “Quarta Cultural: Especial de Natal” na Ivone de Menezes

Cultura
20/12/2022 10h41

Em clima natalino e de confraternização, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, localizada no conjunto Augusto Franco e gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove o “Quarta Cultural: especial de Natal”, às 16h.

O evento, oferecido à comunidade de forma gratuita, tem o objetivo de celebrar as atividades desenvolvidas pela Biblioteca no ano 2022, como também apresentar uma cantata natalina, por meio do Festival de Coros, às 17h.

A última Quarta Cultural do ano conta com a Premiação “Leitor do Ano”, com certificado e kit com livros, contemplados pelo Edital “Janelas Para as Artes”, da Lei Aldir Blanc, ao usuário da Biblioteca que efetuou a maior quantidade de empréstimos durante o ano.

Além da premiação, a Biblioteca entregará certificados aos alunos que concluíram o curso oferecido pelo Movimento Recode, que apresenta cursos tecnológicos online, como marketing digital, empreendedorismo e programação. Os parceiros da instituição também receberão certificados de reconhecimento, em agradecimento pela contribuição dada durante o ano de 2022.

O encerramento do evento contará com a apresentação do Coral Sindivoz, que faz parte da programação do Festival de Coros, também promovido pela Funcaju. O coral apresenta cantatas natalinas, pela regência do maestro Jairo.

“A Biblioteca Ivone de Menezes vem ganhando uma ressignificação de suas atividades desde que assumimos a Funcaju, ampliando suas ações para um universo muito mais aberto. Aliás, foi essa política cultural que fez a biblioteca, pela primeira vez desde que foi criada, ser abraçada pela comunidade do Augusto Franco e região, que agora tem essa unidade da Prefeitura de Aracaju como um espaço seu, vivo, de múltiplas atividades lúdicas e formativas”, destaca o presidente da Fundação, Luciano Correia.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Verônica Cardoso, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira proporcionou à comunidade ações culturais, informacional, recreativa e educacional, cumprindo assim com o seu papel diante da sociedade.

“Obtivemos um bom retorno do público que se engajou e se tornou amigo da Biblioteca, com um grande número de empréstimos de livros e de frequência na Biblioteca”, comenta.

As expectativas para as atividades da Biblioteca, em 2023, são grandes, com a intensificação dos projetos. “Temos como objetivo atender, da melhor forma, as necessidades informacionais dos usuários e, ao mesmo tempo fazer com que a Biblioteca seja espaço de pertencimento da sociedade", revela Verônica.